• É coreano... MAS NÃO É KPOP!

Posted by Carrie on 6 de dezembro de 2012. Filed under: , ,



Oi, gente!

Como eu não queria deixar aquele post-divulgação como o mais recente, resolvi escrever este post logo, mas não deixem de divulgar o último post para todos os fãs de U-KISS participarem da promoção e dos projetos. ☺

Bom, galerinha, a maioria de vocês conhece e gosta de kpop e aposto que já passaram por essa situação...:

Random: Então... De que tipo de música você gosta?
Você: K-pop.
Random: E isso seria...?
Você: Pop coreano. É legal e--
Random: AH, EU CONHEÇO!

Daí o random começa:


Não passo por isso porque não uso mais a resposta “kpop”. Respondo apenas “pop, rap, rock, pretty much everything” (lol), afinal não é sempre que estou com paciência para lidar com mente fechada.

Deixando claro que não sou dessas que acha que todos têm que amar kpop porque é a coisa mais perfeita do mundo (omg, kpop saved my life and stuff). Falo de pessoas que não conseguem aceitar que existe música boa que não é em português ou inglês.

Q: Mas sabe o que me irrita mais que isso?

A: Conversar com fã de kpop sobre outros estilos de música coreana, a criatura nem ter noção de que existem outros além dos apresentados por idols e ainda sair por aí dizendo que ama “música coreana”. Considero isso tão ignorante quanto dizer que música brasileira é um lixo, esquecendo que não existe só Restart, funk e forró no nosso país.

MÚSICA COREANA NÃO É KPOP 

Então é sobre isso que irei falar no próximo post [e em alguns outros, mas não de forma linear (???), so...]: artistas coreanos que não se encaixam no termo “kpop”.

Estou escrevendo desde agora (mentira, tô postando êêêê), então acho que o próximo post não vai demorar muito, afinal será sobre um dos meus grupos preferidos que é... UMA DICA:


É isso, galerinha: mais uma série de posts... E, dessa vez, vou fazer mesmo. lol Bye~♥

PS: Btw, quando digo KPOP, me refiro a parte idol da coisa. Conheço um coreano que chama tudo de "KPOP". lol

┌RANDOM MV OF THE DAY┘

#nowplaying TALK THAT by Secret

1 Response to • É coreano... MAS NÃO É KPOP!

  1. Unknown

    Concordo demais com esse post. Eu conheci a Coreia do Sul primeiramente por meio dos dramas, e em consequência, as OST. Dependendo do estilo do dorama, pode haver uma ou dos músicas do idols, mas geralmente as músicas são baladas e outros estilos, e foi isso que eu conheci primeiro, e amei.
    Houve uma época que eu não queria ser chamada de kpopper porque, plmdds, tem uns (90% ou mais) que são um pé no saco. Mas agora não me importo lol.
    Esperando por seu post sobre música coreana sem ser kpop haha.
    Beijos.

Leave a Reply

Comentários são muito bem-vindos, mas... Não seja chato, ok? Ok~♥

Cdjapan Jazz_Fusion